Gabriela Carvalho

O nome escolhido pelos pais já dava sinais do que esta criança viria a ser: Gabriela, cujo onomástico é São Gabriel Arcanjo, significa força de Deus. É o Arcanjo da anunciação, enviado de Deus para levar a Boa Nova.

Cresceu numa família católica, começou a cantar ainda pequena e logo se engajou na Igreja, num coral infantil que cantava na missa das crianças.

Aos 15 anos, viveu a primeira experiência com Jesus através da efusão do Espírito Santo e começou sua caminhada como serva na Renovação Carismática Católica de Brasília.

Impulsionada por um desejo crescente de se entregar ainda mais à Deus e à sua Igreja, iniciou sua busca vocacional e encontrou no carisma da Fraternidade de aliança Toca de Assis um lugar de crescimento humano e espiritual. Para um maior discernimento da vontade de Deus, ingressou na Toca de Assis, onde viveu por 3 anos. Foi um tempo de intensa formação e, como diz a própria cantora: “Deus me guardou, me alimentou com seu corpo e sangue e me ensinou a ser pobre com os pobres moradores de rua.” (Gabriela Carvalho).

Em conformidade com as irmãs suas superioras e em profunda oração, discerniu que não era a vida religiosa a sua verdadeira vocação. Estava aberta a escutar e obedecer aos novos rumos que Deus estava dando à sua vida a partir daquela decisão.

De volta à Brasília, depois de morar em missão por vários estados do país, a jovem não abandonou o mesmo ardor missionário e continuou o seu ministério de música. Enquanto esteve na Toca de Assis recebeu especial incentivo para que seu dom musical crescesse e desse bons frutos. Participou de duas edições do TOCÃO (2007/2008) na Canção nova, em Cachoeira Paulista – SP, e ainda hoje participa de shows em prol da Toca de Assis. O TOCAFEST, que já aconteceu em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba e tem na agenda apresentações por mais estados pelo Brasil.

Foi participando do ministério do cantor Paulinho Sá, um grande amigo e incentivador na missão, que a cantora serviu durante os últimos três anos na paróquia de São Pedro, DF. Gabriela é uma amiga da Comunidade Canção Nova, cantando nas Missas do Clube da Evangelização, aprofundamentos e retiros da comunidade local. Também participou da programação da TV e Rádio Canção Nova. Gravou em parceria com outros cantores de Brasília, a música tema do Bote Fé Brasília (2012), e participou do BOTE FÈ Brasilia realizado na Esplanada dos ministérios. Também participou do cd “Deus me Constrói” do cantor Paulinho Sá, com música “Tú és o Centro”.

Em 2013, esteve no Hallel de Franca/SP, 1º Hallel de São Carlos/SP e também participou da Jornada Mundial da Juventude, onde cantou no Palco do Hallel e juntamente com a Fraternidade Toca de Assis, participou do Musical “A missa da Minha vida” apresentado no Rio de Janeiro e nas Pré-Jornadas de Campinas e São Paulo.

Aos 26 anos, após o seu casamento com o também músico, compositor e produtor musical Rafael Feitosa, lançou em maio de 2013 seu primeiro CD solo, intitulado “Defendei-nos no combate”. O trabalho dedicado ao Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, é resultado de uma trajetória de busca intensa de Deus e da luta diária pela autêntica vivência do Evangelho, o que constitui um verdadeiro combate.

O CD tem 10 faixas inéditas e uma faixa bônus com o playback da música tema do cd, “Defendei-nos no combate”. As músicas “Glória de Deus”, “ Aumenta a minha fé”, e “Mergulhado em tuas águas” dão ao CD uma musicalidade orante e jovial. Cd esse, que foi indicado a 6 categorias no Troféu Louvemos o Senhor, maior prêmio da música católica. Tais como, Melhor Cantora, Melhor Interprete, Melhor Produtor, Melhor Projeto Gráfico, Melhor Álbum POP e Artista Revelação.





Contador de Cliques