Dunga

Francisco José dos Santos, o Dunga, nasceu em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, aos 02/03/1964. Filho de Francisco dos Santos e Maria Benedita de Lima Santos, trabalhou como metalúrgico e também mecânico de uma grande empresa da região.Ingressou na Comunidade Canção Nova, da qual hoje é consagrado, já casado e pai do primeiro filho. Ele e sua esposa Benedita Edinéia Peixoto dos Santos (Néia) são casados há 20 anos e têm três filhos: Felipe (18 anos), Priscila (15 anos) e Ana Carolina (12 anos). A busca pela vivência cristã aconteceu como uma maneira de abandonar o vício das drogas, que o acompanhou durante toda a sua adolescência.Missionário da Comunidade Católica Canção Nova há 15 anos, Dunga cumpre a missão de evangelizar por meio da música. Hoje, é considerado um dos ícones da Canção Nova enquanto Sistema de Comunicação.

Participa de acampamentos de oração, encontros religiosos, congressos e peregrinações por todo o mundo e apresenta programas na TVCN.Dotado de uma personalidade moderna e irreverente, Dunga é o representante da evangelização jovem na Canção Nova e, da sede de santidade e vontade de fugir do pecado vista na juventude, idealizou a marca PHN (Por Hoje Não vou mais pecar), bandeira que vem arrastando multidões de jovens que, convictos da verdade estampada nesta ideologia, acompanham seus shows pelo Brasil e por países que já receberam o músico, como: Alemanha, Japão, Inglaterra, Itália, França, Portugal, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Grécia e Austrália.

"Para mim, o PHN é uma experiência de Santidade vivida no cotidiano. O ontem já foi e o amanhã será melhor. A cada dia o seu cuidado, como diz Jesus, deixemos as preocupações para amanhã. Nós temos que viver o dia a dia, porque foi o dia a dia que fez os grandes santos", define Dunga. "A minha afinidade com os jovens se dá justamente, quando olho para um deles, que me narra um pecado ou uma falha ou uma queda e me recordo da minha própria juventude. É como se eu me visse chegando na igreja pela primeira vez, drogado e prostituído, e saindo de lá batizado no Espírito Santo!”Ao longo destes anos de missão, Dunga foi se reafirmando no ministério de Música. Hoje, têm gravados sete CDs: "Pense Bem", "Deus Existe", "Restauração", "Água Humilde", "Dunga 10 Anos (ao vivo)", "Foi Assim" e o remix "Dunga na Pista", além do lançamento "Dunga 15 Anos (ao vivo)". Gravou também um DVD, com imagens inéditas de grandes festivais, shows, galeria de fotos, clips, entrevistas com legendas e narração em inglês, espanhol e português. O missionário também fala aos jovens através de três obras escritas, publicadas pela Editora Canção Nova: "Semente de Uma Nova Geração", "Jovem, o Caminho se Faz Caminhando" e "Sexualidade a Cura da Nossa Afetividade".





Contador de Cliques