Aline Venturi

Em 1997, quando tinha apenas 15 anos, Aline Venturi iniciou o seu trabalho de evangelização através da música, servindo no grupo de oração e nas missas na paróquia Santa Inês na Zona Oeste do RJ, aonde ela participa fortemente. Hoje, ela confirma sua vocação como cantora católica solo, apresentando ao público seu segundo CD “Bem Perto”.

Depois do enorme sucesso do seu primeiro CD autoral “Meus Passos”, que a lançou no mercado fonográfico católico em 2003 e a introduziu no patamar das grandes cantoras e compositoras católicas do Rio de Janeiro, a carioca reforça seu talento com mais treze músicas, todas arranjadas em parceria com seu amigo, músico e produtor, Duda Suliano, que também assina a virtuosidade dos violões e bandolins, trazendo uma nova sonoridade à música de igreja.

A parceria se estendeu aos arranjos vocais, executados por ela mesma, trazendo uma doce leveza ao disco. Preocupados com cada detalhe, procuraram traduzir claramente a delicadeza da cantora ao falar das coisas de Deus. “Todas as canções são bem simples e muito ungidas, levando quem escuta a um encontro direto com o Pai.” – diz Aline, com a preocupação de quem deseja realizar uma missão com sua arte e não simplesmente cantar. Sua entrega confiante refletiu-se nas composições e em sua forte interpretação unida à sua voz suave e marcante. O disco traz em seu repertório um salmo melodiado por ela; um “Santo” pra ser cantado nas celebrações litúrgicas; uma composição do artista Bruno Camurati, responsável pela arte do encarte; entre outras canções e participações especialíssimas. Além de cantora, compositora e instrumentista, realizou em 2006 a direção vocal do cantor e compositor Izaias em seu terceiro CD.

No mesmo ano, também participou do CD “Vozes de Deus”, idealizado pela Rádio Catedral FM 106,7, cedendo uma composição e gravando vocais em algumas músicas. Enfim, Aline Venturi, vem nos apresentar seu novo trabalho “Bem Perto” com o intuito de transmitir o amor de Deus, fazendo com que as pessoas, ao ouvirem as canções, possam sentir Sua presença.





Contador de Cliques