Alessandra Salles

Alessandra Flávia de Salles Vasconcelos nasceu em 18 de novembro de 1979, em Belo Horizonte, cidade onde reside até hoje. Administradora, atualmente com 31 anos, Alessandra é casada com Ricardo Vasconcelos e mãe de Mariana, de três anos, e Rafael, de apenas seis meses. Nascida e educada em uma família católica, aprendeu desde cedo os valores da vida cristã e a importância de servir a Deus na Igreja.

Aos treze anos, ingressou no Grupo de Jovens de sua paróquia, despertando-se pela música e assumindo a coordenação do coral de jovens. Em 1999, formou o Ministério Nova Semente, já com o intuito de levar o amor e a palavra de Deus para outros horizontes, por meio da música. Nessa época, Alessandra já recebia sólida formação por meio da vida em comunidade (Comunidade Cristã de Base – BH) e recebia de Deus dons que começavam a dar frutos, como compor e pregar.

Depois, o Ministério Nova Semente se tornou Ministério Ser de Deus e Alessandra continuou firme em sua caminhada, assumindo, na Paróquia Santa Terezinha, o ministério de louvor nas missas de Cura e Libertação. Mais madura musicalmente, Alessandra começou a participar de diversos eventos cristãos em Belo Horizonte e outras cidades, tendo a alegria de conhecer e trocar experiências com outros ministros da música católica em Minas Gerais.

Em 2007, Alessandra ingressou na Missão Mundo Novo, comunidade que tem como fundador o também músico e missionário Eros Biondini. O carisma da “Acolhida amorosa como fonte de restauração” a cativou profundamente e ela se identificou com o louvor vivificado pelo Espírito e pelo fervor espiritual da comunidade. Hoje, Alessandra ministra o louvor juntamente com Eros Biondini, todas as segundas-feiras, no Grupo de Oração, além de continuar à frente nos eventos da comunidade.





Contador de Cliques